Só depois da pinga...

quinta-feira, setembro 13, 2007

Pequenos luxos

Com licença excel, ppt, Unilever e Odebretch. Vou usar o word.

Almocei e não gosto de tomar café. Muito menos na Khopenhagen (como que se escreve mesmo?), é um bêsurdo! Mas eu fui atrás, pra dar uma “olhada” nos preços dos chocolates. Que bobagem... Quanto ta a trufa, moça? Três e cinqüenta. Cem gramas? Não, a unidade. Ahh... Recheio, chocolate bom, recheio macio, doce, chocolate, recheio gostoso, compra, compra, compra, compra, compra, compra! Me vê um?

E fiz minha primeira compra naquela loja de chocolates cara. Já que nunca teve dia dos namorados pra ganhar ou outra data açucarada, me dei uma trufa de lá. Desde pequena pensava duas vezes antes de comprar alguma coisa, três quando era comprar por qualquer um dos pecados aí. Sempre com a desculpa de “eu mereço, vai”, lá vai eu satisfazer um luxo meu. Um ingresso para um show caro (pô, eu adoro música), um brinco que não é da 25 (pô, eu sempre economizei), um DVD (pô, filme vale a pena), um almoço no wrAAAAAps (pô, sempre comia no bandejão quando era estagiária). E de pô em pô a Carol esvazia o bolso, mas fica com aquela sensação efêmera de que me agradei. Mas alguém deve advertir: em caso de luxos excessivos, depois da sensação de satisfação os efeitos monetários podem ser prejudiciais ao extrato.

(Walcyr Carrasco escreveu Pequenos Delitos. Vale a pena – tem no meu livro, Dé!)

2 Comments:

  • Deliciosa a foto, o texto e - imagino - a trufa!

    bjs

    By Anonymous Anônimo, at 7:50 PM  

  • MmmmmmmmmMMMMmmmmmmMMMMMMMMM..

    melhor q a trufa e a foto é o texto.
    Cada dia melhor.
    Não canso de ler.

    Vcs duas são foda!
    bjos

    By Blogger Bru Rippe, at 9:38 PM  

Postar um comentário

<< Home