Só depois da pinga...

terça-feira, setembro 25, 2007

Na pele.

Já tem quase um ano que escrevi aqui sobre uma chuva que tinha tomado e que tinha me feito lembrar lá da praia. Hoje tive outra sensação que me levou direto pra lá da novo.
.
Engraçado como algumas coisas marcam a gente. Sair numa noite de frio com o cabelo molhado me lembra o acampamento, quando a "tia" aqui pedia pelo-amor-de-deus para as acampantes secarem o cabelo antes de sair pra brincadeira noturna, mas eu mesma nunca secava, não dava tempo. E hoje quando eu sinto um frio no rosto e o cabelo gelado na nuca é automático, vou direto para aquela época.
.
Mas voltando à praia. Hoje saí de casa cedo e fui pra academia, atrasada, coloquei a roupa e nem percebi que estava frio. Ou melhor, percebi, mas só quando já estava na rua.
Vento frio nas pernas desprotegidas. Essa sensação me lembrou a praia também. Quando iamos para lá mesmo sabendo que não ia fazer sol, e a certa altura, quando cansavamos de ficar dentro de casa, iamos pra praia, com canga e tudo. As vezes íamos até quando garoava, toda encolhidas, só para passear na praia vazia e o vento na beira mar judiava. E a gente nem aí. De shortinho e moleton, andando, tirando fotos, dando risada, sentadas olhando o mar ou quem tava dentro dele.
.
Como disse no outro post "Era bom viu? Era muito bom...". Que saudades que deu!