Só depois da pinga...

quinta-feira, agosto 24, 2006

"Desembarque pelo lado esquerdo do trem"


Estação Sé

Que me faz correr, mas não me deixa alcançar
Que me faz perder a paciência
Que me deixa esperando
Que com raiva me deixa
Que é linda, mesmo com todos seus defeitos, exageros e deficiências
Que já faz parte de mim
Que é cheia de história
Que me conquistou sem me dar escolhas
Que trouxe a poesia de volta
Que me faz enxergar poesia
Que é poesia
Que é fria e cheia de calor, tudo ao mesmo tempo
Que dá amor a quem escolhe
Que intervém no meu caminho
Que me empurra, me explusa e me atrai
Que é indiferente
Que finge se importar
Que ama todos
Que me obriga a ir embora, mas que sempre me faz voltar
Que é cheia de tanta gente, cheia de gente
Que não te ouve no barulho
Que não te ouve por mais de uns minutos
Que não te vê
E que só vai deixar de fazer parte dos meus dias, das minas noites,
o dia em que eu pegar outra linha, que não cruze mais com Sé,
e me deixar apaixonar por outra estação.

2 Comments:

  • pelo amor de deus...
    simplesmente.
    lindo.

    By Anonymous Anônimo, at 7:02 PM  

  • Nunca imaginei que uma estação de metrô poderia inspirar um poema tão bonito... Eu tb sou atraido pela Sé... todos os dias, 2 vezes!

    Hehe parabéns pelo poema..

    By Anonymous Anônimo, at 1:27 PM  

Postar um comentário

<< Home