Só depois da pinga...

quinta-feira, dezembro 06, 2007

A Carol pergunta, eu respondo.

Qual foi a última vez que você fez alguma coisa pela primeira vez?


Hoje, ontem, anteontem. Acho que todo dia faço algo pela primeira vez, claro que com maior ou menor significado e importância. Não faço coisas memoráveis - e pela primeira vez - todo dia. Ninguém faz.

Hoje pela primeira vez eu deixei meu namorado me ouvir chorar. Ontem pela primeira vez eu andei na esteira com 4.0 de inclinação. E assisti o Closer. No fim de semana, pela primeira vez, eu vi meu sogro. E andei de trem. Semana passada, pela primeira vez, eu pensei de verdade em tirar carta de motorista.

Eu avisei que o grau de relevância variava! Claro que espero pelas "grandes primeiras vezes", quando for, pela primeira vez, pedida em casamento, que comprarei meu primeiro carro ou que, finalmente, saltarei de pára-quedas.
Mas a gente faz um monte de coisas pela primeira vez quase todos os dias, e muitas vezes nem percebemos. Só queremo saber das primeiras vezes mais clássicas, marcantes. E aquelas do dia-a-dia simplesmente passam. Muitas vezes.

1 Comments:

  • Talvez, as pequenas "primeiras coisas" são as que têm maior importância. De pouquinho em poquinho a gente vai amadurecendo, vai modelando nossa personalidade, e isso sim, tem impotância pra caramba.

    Lógico que eu não sou outra pessoa depois de comer uma trufa da Kopenhagem, mas o que está por trás disso, de várias trufas chiques, vai mostrando nossas mudanças.

    (sexta-feira chuvosa, tô inspirada em blablabla)

    By Anonymous Anônimo, at 9:50 AM  

Postar um comentário

<< Home